sexta-feira, 13 de março de 2009

Projeto Festivais de Final de Ano


A cada ano uma nova ideia, um novo trabalho a se fazer , chegamos em julho de todo ano e começa aquela expectativa pelo tema, algo atual, algo mágico, muita coisa a se pensar... não é apenas escolher um tema, mas este tema tem que além de ser algo que acrescente na vida escolar e pessoal da criança, mas também temos que ter o cuidado em escolher música adequada, figurino, cenário,história, enfim tudo tem que casar na mais perfeita sincronia. Após esta etapa, começam os ensaios, onde dividimos os personagens para as turminhas, pensando sempre no movimento adequado pra aquela determinada faixa etária. São quase cinco meses de preparação, onde as crianças não apenas dançam, interpretam e cantam, mas é o momento onde elas podem realmente colocar tudo que entenderam sobre o movimento e a sua corporeidade em ação. E percebo o quanto isto emocionam elas de uma maneira que a Dança não sairá mais de suas vidas!!!
O objetivo não é o glamour que se pode alcançar com o espetáculo, mas é mais do que isto, é poder levar a eles e todos que participam direta ou indiretamente a uma nova possibilidade de se sentir seus corpos criando movimentos...
Não ofereço coisas prontas aos meus alunos, ofereço caminhos para o encontro do movimento perfeito e sincronizado, e isto é o mais bacana ve-los criar juntamnete comigo.
É mais que uma realização, é a certeza que estou fazendo a coisa certa com amor!


Nani

Um comentário:

  1. Oi, que bom que te encontrei...procurei muito alguem como vc nessa imensa internet!!!! minha escola terá como tema pra formatura, "contos de fadas" e como minjhas meninas adoooram fadas, escolhi a tinkerbell (sininho do peter pan) e a musica tema do filme: voe pro seu coração. Só que não consigo preparar uma coreografia. Pensei em fitas (dança das fitas), pois elas tem entre 4 e 5 anos e não precisa de muitos movimentos já que a atenção se volta pras fitas...por favor, preciso muito de ajuda!!! Os ensaios já eram pra ter começado e eu empaquei rsrsrs. bjs e desde já agradeço.

    ResponderExcluir