segunda-feira, 25 de julho de 2011

Nunca é tarde para se realizar um sonho

(maet el ahmar)

Hoje vamos postar aqui uma matéria feita com a Bailarina, professora e coreógrafa Maet el Ahmar e sobre sua experiência de que nunca é tarde para se realizar um sonho.
Maet el Ahmar é formada pela Escola Luxor - Escolas de Dança do Ventre, que é uma rede de escolas especializadas na verdadeira arte da Dança Do Ventre em atividade desde 1993. Hoje tem como lema levar o lazer e a saúde através da dança.
O curso da Luxor dura quatro anos e é dividido em básico (1 ano), intermediário (1 ano) e avançado (2 anos), seguimos um programa e temos apostilas de curso, ao final do curso a aluna pode se profissionalizar e temos dez unidades espalhadas pela cidade.
O método da Luxor é próprio e é aprovado por mestres egípcios e possui especial atenção às alunas iniciantes.

Um pouquinho da vida de uma das professoras da Luxor:

Desde criança sonhava em ser bailarina, mas não tive oportunidade. Conheci a Dança do Ventre e me apaixonei aos 15 anos, mas meus pais não podiam pagar um curso. Cresci, casei tive minha filha e aos 32 anos resolvi seguir meu sonho.
Fiz o curso da Escola Luxor de Dança do Ventre, onde leciono hoje, sem pretensão profissional, apenas para me aproximar do meu sonho. As coisas foram tomando seu próprio rumo e passei a trabalhar na escola na parte administrativa. Envolvia-me cada vez mais. A dança despertou a minha feminilidade, mudou meu corpo dando mais curvas e o tornando mais definido, minha auto-estima se elevou e passei a viver melhor.
A Dança do Ventre não tem idade. Ela ajuda a conservar sua auto-estima elevada, despertando ou resgatando a verdadeira mulher que existe dentro de você.
Funciona como uma verdadeira terapia, cuidando do corpo, da mente e da alma, aprendendo a se conhecer melhor e a se relacionar melhor.



Em 2009, fui convidada a lecionar na escola, o que me encheu de felicidade e orgulho por ter a certeza que nunca é tarde para seguir seu sonho.
Já coreografei muitas alunas, formei uma professora para a rede, dancei em muitos shows, mas o que mais me atrai é ver nas alunas o mesmo que vi em mim, a transformação. Algumas chegam de chinelo, descabeladas e tristes e em poucas aulas, já notamos novas roupas, saltos, maquiagem e cabelos modificados.
A disciplina necessária para ser uma professora Luxor, nos torna pessoas melhores, treinamos semanalmente na matriz, usamos programa de aula e fazemos apresentações das alunas a cada quatro meses, levando-se em conta que cada turma começa em um mês, fazemos shows mensais e isso nos mantém em constante ritmo de ensaios e montagem de coreografias. É um trabalho glamoroso, mas que exige muito de nós.

É isto aí Maet el Ahmar!!!

Obrigada pela matéria e carinho dispensados a nós do Fazendo Dança na Escola

E fica aí a dica: Nunca desista do seu sonho!!!!

By Nani Chefaly

Nenhum comentário:

Postar um comentário