quarta-feira, 30 de maio de 2012

Movimento Criativo



Os cientistas estão confirmando o que os professores têm suspeitado por muito tempo: A música não só toca as almas das pessoas, ele também molda mentes em crescimento Quando as crianças cantam ou tocam música eles se tornam melhores leitores, pensadores e estudiosos Quanto mais descobrimos sobre como o cérebro funciona, mais reconhecemos como a música é crucial para a aprendizagem das crianças.

 O Movimento Criativo é uma maneira alegre para as crianças explorarem o movimento através da música, desenvolver habilidades físicas, a energia do canal, estimular a imaginação e promover a criatividade. O Movimento Criativo utiliza ações corporais para: comunicar uma imagem (o vento), comunicar uma idéia (uma viagem) ou comunicar um sentimento (força). Ele oferece às crianças oportunidades de experiências não-competitivos, orientada para o sucesso e criativo.

Através do movimento, as crianças aprendem sobre seus corpos, o espaço ao redor deles, e uns dos outros. Estas atividades devem incentivar todas as crianças a participarem. Meninas e meninos devem participar ativamente, se beneficiando, inclusive crianças com alguma deficiência física, de desenvolvimento, sensorial ou mental.



Eu ouço e esqueço.
Eu vejo e lembro.
Eu faço e eu entendo!

Movimento Criativo é uma maneira da criança conhecer a sipróprioe para ver as conexões com o resto do mundo. Esta é uma maneira para que eles entendem a si mesmos e sua relação com o mundo. Atividades de movimento criativo podem ser usados para melhorar todas as áreas de aprendizado e crescimento. Muitos benefícios adicionais podem vir do movimento criativo.

O movimento é uma das primeiras formas de comunicação.  Desde a infância, as crianças gostam de se deslocar. Basta ver a reação de uma criança quando ele ouve música, um  instrumento tocando, ou alguém batendo palmas . Ele responde aos sons com o movimento, se ele está balançando, batendo palmas, ou chutando seus pés. O Movimento Criativo melhora o desenvolvimento movimento que ocorre entre as idades de dois e sete. Durante essas idades, locomotor (rastejando, andando, saltando, pulando, etc), nonlocomotor (alongamento, dobrar, torcer, tremores, etc), e estabilidade e habilidades de equilíbrio são capazes de florescer quando são dadas as crianças oportunidades de praticá-las.







2 comentários: