quinta-feira, 26 de maio de 2011

Festa Junina 2011 chegando!!!



E por falar em Festa Junina... vai chegando esta época começa a preocupação das diretoras das escolas em saber o q vou desenvolver este ano.
Este ano optei por fazer uma coisa mais sertaneja, já q existe tantas duplas novas e cantores também com músicas muito legais para se coreografar... mas como toda Festa Junina ainda que seja em estilo Country ... tem que ter a Quadrilha... o casamento... neste clima ... pensei em fazer algo diferente e vai aí a sugestão: Quadrilha improvisada com os pais.
Já fiz algumas vezes há alguns anos atrás, e funciona muito bem. É uma forma dos pais se sentirem parte da Festa... da escola... do trabalho da escola com seus filhos...
E como é feita??
Pais e filhos dançam a Quadrilha, enquanto ela é cantada pelo professor responsavel, constumo colocar coisas mais faceis como caminho da roça, cumprimento, olha a cobra, olha chuva, caracol, tunel, dança dos noivos, grande baile, despedida. Este ano quero escolher um casal de pais para serem os noivos.
É diversão garantida!!! As crianças adoram a particpação dos pais, os pais no começo ficam acanhados mas depois se soltam e entram na brincadeira e encerra-se a Festa em gd estilo e com muito sucesso, agradando a todos!!!

Fica aí a Dica da Festa Junina para 2011!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário